5 de mai. de 2013

O que não dar de presente de dia das mães



Ontem quando entrei no hipermercado que frequento, vi um corredor enorme com sugestões de presentes de dias das mães, e me aborreceu muito com o que eu vi!
Liquidificador, batedeira, jogo de talher, de panela,de pano de prato, tapete de chão de cozinha, e por ai vai...
Me senti até um pouco mal, em ver como a imagem da mulher está associada com cozinha, como se aquelas frases antigas e machistas  " Lugar de mulher é pilotando um fogão" ou "Lugar de mulher é no tanque", tivessem que ser seguidas e incentivadas, definitivamente não gostei de ver apenas aquilo como opção de presente!
Definitivamente todos os itens listados acima nunca entrariam numa lista de presentes que eu gostaria de ganhar de dia das mães! ( e que eu não daria para a minha, a não ser que ela goste e peça, e não é o caso!)
Dia das mães é um dia em que o presente é para a mãe, e não para todos usufruírem ( estou sendo egoísta?), acompanhem meu raciocínio de filha: A mulher que sempre me deu a melhor educação, me criou e me deu uma vida incrível, eu vou dar uma panela pra ela preparar meu almoço de presente? Entenderam?

Estamos em 2013, tantas dicas legais de presentes para sua mãe se sentir bem e feliz, maquiagens, roupas, bijuterias,  day use em spa, viagens, e tem gente que coloca na vitrine utensílios de cozinha para presentear!

Bom, esse foi um desabafo, antes de sermos mães, somos mulheres, e nossas mães também, elas merecem o melhor sempre, vamos repensar sobre o que dar, para deixar o dia delas mais alegre, ao invés de seguir essas dicas machistas de presente! ( Fica a dica para os maridos, ao lembrarem de nós também!)

E ai, o que vocês gostariam de ganhar, ou o que entraria na minha lista do que não dar de presente?


3 comentários :

  1. vdd amiga ! concordo com vc!
    Adorei!
    Bjos
    Tatty

    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/2013/05/bc-recordando-aprendendo-e-brincando-2.html

    ResponderExcluir
  2. Eu também não ficaria muito feliz com esse tipo de presente não, mas sei que tem gente que gosta, que ficaria feliz da vida com um jogo de panelas bem chique! Eu já escolhi (e ganhei, porque já estava impaciente) meu presente: umas roupinhas de uma loja que amo! Para a minha mãe, vou dar uma massagem num spa super chique aqui da cidade.
    Tenha uma ótima semana!
    Rosa
    Le Paquet
    PassaporteBaby

    #recantocomenta

    ResponderExcluir
  3. Minha sogra adooora ganhar, e pede, mas sei -lá, acho que ainda ligam muito presente doméstico com mulher! Não gosto dessa associação, mais tem quem goste, né!

    ResponderExcluir