30 de set. de 2012

A Lua Influencia no nascimento dos bebês?


Vi esse calendário no meu grupo de gravidas no Facebook, a todas começaram a calcular as luas, pra simular a data do parto dos nossos bebes...
Para calcular, tem que ver em que lua estava na ultima mestruação, e contar 36 semanas, ou 10 luas seguintes, a lua cheia virou hoje, e apesar de eu ter passado o fds todo andando, a Manu nem encaixou ainda, e pelos meus cálculos com esse calendário lunar, ela poderia ( ou poderá) vir nessa lua cheia!
Será que a lua influencia mesmo no parto, ou é apenas mais um mito, de gravidez ?
Eu não senti nada no dia de hoje, acordei com um mal humor fora do comum, mais nenhum indicio de trabalho de parto chegando, mais conheço meninas que a pressão aumentou, que o tampão quis sair antes da hora, que sentiu contrações além do normal...



Dei uma pesquisada, e encontrei no site Zastros uma pequena explicação...

Apesar de não haver nenhuma comprovação científica que embase essa teoria, mulheres e médicos confirmam que o número de nascimento de bebês aumenta nas mudanças de fases da Lua e na fase da Lua cheia. É também sabido que alguns obstetras marcam os partos nesses ciclos lunares.Quando a Lua está mais próxima da Terra, ela interfere nos elementos fluidos, como as marés, por exemplo. Para a astrologia, como a Lua influencia todos os líquidos da Terra, não poderia ser diferente com os seres humanos. Portanto, esta interferência da Lua também se estende ao fluxo de água do ventre materno.

Pelo sim ou pelo não, a lua cheia ainda permanece essa semana, então farei um teste se funciona comigo, se a Manoella der o ar da graça nessa semana, passarei a acreditar e muito na lua, e tudo que envolve astrologia !!

Que a lua não me traia, porque to ansiosíssima  pra ter minha gordinha nos braços!!

Um comentário :

  1. Oi Patrícia, eu gostei muito de ver o seu perfil lá no Recanto.
    Ah, eu acredito plenamente que a lua influencia sim.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir