12 de jun de 2013

O amor está no ar!

Nesse ano vou fazer algo diferente no dia dos namorados: Pela primeira vez não vou fazer nada!
Não que eu não queira, mas é difícil sair quando se tem bebê pequeno em casa, não tenho opção melhor do que ficar em casa!
Essa semana minhas meninas e o namorado ficaram doentes, cada um com uma coisa, e eu passei noites em claro cuidando deles, confesso que não tenho forças nem pra acordar de madrugada quando a Manu quer mamar! O namorado que pega ela e deita ela comigo!
E pra "ajudar" ele está em casa desde a semana passada, não tive tempo sozinha pra fazer alguma surpresinha !
Mas deitar e acordar ao lado dele, e ter ele do meu lado sempre foi meu melhor presente, ainda mais quando eu estou em cacos, e ele com sua paciência extrema me ajuda a me tornar inteira novamente!

Achei linda a história de amor e  fidelidade dos pinguins, pra quem não conhece, é essa aqui:

"Uma grande curiosidade sobre os pinguins é sua fidelidade conjugal: eles costumam passar a vida inteira com o mesmo parceiro. O pinguim quando escolhe sua parceira, só tem relação com ela até seus últimos dias, é fiel, e caso um morra primeiro que o outro, ele não arruma mais ninguém.Todos os anos, a partir do mês de agosto, eles começam a namorar. Esse é o mês em que o sol retorna, e começa o ciclo reprodutivo dos pinguins Surge o fenômeno da construção dos ninhos, que é muito interessante. Eles têm dezesseis semanas para escolher um lugar e construir um ninho. O ninho é feito com pedrinhas; o problema é que o pinguim carrega uma só pedrinha por vez e, quando começa o namoro, a situação é meio caótica - é uma corrida para construir os ninhos o mais rápido possível. Os pinguins trabalham durante dezesseis semanas, vinte e quatro horas por dia, sem parar um minuto, transportando pedrinhas para fazer o ninho.É um trabalho engraçado porque há vezes em que eles descobrem um monte de pedrinhas e não adianta nada, pois só carregam uma de cada vez. Quando alguns casais mais afoitos, mais apaixonados, descobrem muitas pedrinhas em algum lugar, saem os dois juntos para pegá-las de duas em duas; o problema é que, neste caso, ninguém fica cuidando do ninho e, ao retornarem, outros pinguins já roubaram tudo."

Para quem pode sair, aproveitem o dia dos namorados e para quem como eu vai ficar em casa, espero que consigam celebrar um pouquinho que seja, o amor !

E até a Manu ganhou presente no primeiro dia dos namorados dela! 

O Pedro aprendeu a ser romântico desde cedo, ofereceu essa rosa pra minha Manu!


3 comentários :

  1. Também estou assim amiga! rsrs
    Linda foto! e linda Manu!
    Bjos
    Tatty
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Com a chegadas dos pequenos os dias dos namorados passa de a dois para a tres, quatro, cinco.... Kkkk
    bjs
    Mari
    http://maricriando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir