20 de jun de 2013

Eu quero é botar meu bloco na rua !

                                                                   


  Nas ultimas eleições optei por votar nulo, por não estar satisfeita com a proposta de nenhum candidato, na verdade, nunca estive satisfeita com o que acontece no nosso país, principalmente na minha cidade! 
Agora chegou a hora de sair na rua e gritar, gritar tudo o que tá entalado a muito tempo na garganta, e unir toda a nação para, juntos, fazer nosso país deixar de ser somente o pais do futebol e do samba!

Estou fazendo parte do #protestomaterno, uma blogagem coletiva de mães que decidiram se manifestar pela internet,já que muitas não conseguem sair pelas ruas por causa dos filhotes...

Eu ainda acredito que se as pessoas fossem menos egocêntricas, pensassem menos em dinheiro e mais no próximo, nada disso estaria acontecendo, falta humanismo... mas como eu nasci no planeta errado, falar de bons sentimentos em uma hora dessas está fora de questão!
Ainda  não sai nas ruas, mas a minha lista de reajustes é enorme,  por mim e pelas minhas meninas, sairia nas ruas quantas vezes forem necessárias para lutar até conseguir um país melhor de se viver !

Eu luto porque não basta criarmos nossos filhos para serem pessoas de bem, temos que preparar o nosso país para que ele seja ao menos mais digno de se viver...

Eu luto por melhores condições dos hospitais: porque em todas as consultas que vou só encontro: Profissionais sem um pingo de humanismo, falta de materiais, demora no atendimento, falta de leitos...
Luto por mais educação: minha filha tem 7 anos, está na segunda série e eu já peguei diversas vezes lição errada, sem a correção da professora! Minha bebê tem 8 meses, e antes de fazer a ficha para cadastrar ela na creche publica, fui avisada que não conseguiria vaga nesse ano ! O governo por acaso vai me pagar algum salário para eu ficar em casa esperando alguma vaga?! Certamente que não, meu anjo da guarda é minha mãe! O que deveria ser prioridade é simplesmente uma vergonha !
Luto por melhorias no transporte público: Se para andar de carro, o uso do cinto de segurança é obrigatório, porque tanta gente que precisa, anda de ônibus em pé? O transporte aumentou, e dai surgiu todos esses movimentos, agora voltou ao preço normal, mas, e a qualidade ? Será que precisamos nos contentar com tão pouco? Ficar horas esperando um ônibus e pegar ele lotado e ter que se deslocar em pé, não vale nem R$0,50 independente da distancia, acredite!
Luto por segurança: Imagina que louco, deixar nossos filhos brincar na rua tranquilos?! Infelizmente não estamos seguros nem para ir até a esquina comprar pão, não temos mais segurança para nada, nem dentro de comércios temos paz! Já passou da hora de dar um basta !
Luto contra a corrupção: Dinheiro público é para o bem da população e ponto!Não podemos deixar que continuem guardando nosso dinheiro na cueca, na Suíça, seja lá onde for, é nosso !! Corruptos não podem nos representar!
Luto por isso e contra o gasto indevido para a Copa ( uma boa grana para investir em um dos itens aí de cima, né não?) contra os altos salários dos políticos e o salário minimo da população, contra a  quantidade absurda de impostos, contra o preconceito, e mais uma lista enorme !

Parece que teremos que virar o Brasil do avesso, né? Que seja assim então! Todos juntos com o mesmo ideal nos tornamos fortes, e só agora vimos do que realmente somos capaz!

Eles agradecem !




8 comentários :

  1. Vim te convidar pra participar do Sorteio que está rolando
    lá no nosso Blog, é um lindo kit, participe!

    http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com.br ♥

    Estamos te esperando!

    ResponderExcluir
  2. Curtindo e seguindo
    Estamos juntas nessa.
    beijos
    http://maede4princesas.blogspot.com.br/2013/06/protesto-materno-eu-tambem-faco-parte.html

    ResponderExcluir
  3. Passando no Blog das Amigas pra conferir o #protestomaterno
    Parabéns por fazer parte deste lindo projeto.
    Bjks
    http://www.maevaidosa.com/2013/06/protestomaterno-eu-fui-pra-rua.html

    ResponderExcluir
  4. Adorei as fotos!! E o texto tb!
    Fui cara pintada nos anos 90, de ir pra rua com cartazes e tudo. Acho muiiito legal que nosso filhos, ainda pequenos, estão vendo a mobilização das pessoas e das mães (em casa tb) por um Brasil melhor! Acho que esse exemplo de luta, de esforço coletivo vai fazê-los cidadãos melhores. Mais conscientes do seu papel na sociedade e no mundo!
    Abraços, Gisele e Kids
    www.kidsindoors.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, adorei seu blog! muito fofo... *--*

    vem conhecer meu cantinho tbm!

    http://testadopelofabricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. #tamojunta #mompower
    Beijo
    Débora Araújo
    #recantocomenta
    www.personalbebe.com.br

    ResponderExcluir
  7. Pode até demorar, mas vamos mudar esse país, já começamos.

    ResponderExcluir
  8. Será um trabalho arduo e a longo prazo, por isso não podemo esmorecer!!
    Foco e disposição!!
    Bjs
    Mari
    #recantocomenta
    http://maricriando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir