18 de nov de 2012

Manoella e seu primeiro mêsversário !

Dia 14 de novembro, minha pequena deixou de ser uma recém nascida, e a mãe coruja aqui resolveu fazer uma festinha pra comemorar o primeiro mêsversario !

O primeiro mês, é uma loucura, além de ser o momento mais importante entre uma mãe e um filho, para se conhecerem, se adaptarem um ao outro !

A Manu é a coisa mais linda do mundo!  E vou listar aqui o que aprendemos juntas e os acontecimentos nesse primeiro mês!


  • Reconheço o choro, e sei quando é fome, sono, colinho e tenho que dizer... não existe choro tão dengoso e tão gostoso de escutar igual o dela !
  • Perdi 15 kg dos 25 kg que engordei na gravidez, esses últimos estão mais difíceis de perder, mais sou disciplinada ! 
  • Em quesito amamentação, nos entendemos bem desde a primeira pegada! Nada de machucados, leite empedrando, fissuras, nada ! Mais notei que a amamentação é o que deixa as mães mais inseguras na maternidade, medo de ver os seios moles e ter pouco leite, mais aprendi que seios moles não é sinal de pouco leite ! Minha gordinha tem engordado e ganhou dobrinhas lindas !
  • Ainda não temos rotina de sono, não passei nenhuma noite em claro, mais ela acorda bastante pra mamar ! ( fico com sono o dia todo, mais no fim vale a pena ! )
  • To aprendendo a lidar com as cólicas, tirei do meu cardápio leite e derivados, refrigerantes, chocolate e feijão, e senti uma diferença enorme ! Quando os gases insistem em aparecer, estou usando FunchoBaby, além de deixar ela de bruços e movimentar as perninhas como se fosse bicicletinha !
  • Ela é super esperta, tenta levantar a cabecinha, não para de me olhar e me acompanha quando me movimento, e agora começou a fazer aqueles barulhinhos gostosos e gritinhos de bebe, e eu me apaixono cada vez mais !
  • A unica visita foi da madrinha, agora vou começar a liberar visita para amigos, sinto que preciso ver meus amigos ! 
  • A Carollina tem umas crises de ciumes da irmanzinha, e as vezes faz umas coisas pra aparecer que me irritam profundamente, e eu acabo brigando com ela, preciso aprender a dar conta do ciumes, pra ela não se magoar, e essa é uma tarefa muito difícil !
  • Não tive resguardo, não faço muita coisa, mais tudo que ando fazendo é sozinha ( nos sonos da Manu corro pra lavar ou passar roupa, arrumar as coisas dela) e isso me deixou um pouco estressada no começo porque eu não tive descanso, mais passou !
  • Tive picos de tristeza ( e ainda tenho um pouco), daquelas que só saem depois de chorar trancada no banheiro, aos poucos sinto que passa !
Nesse mês pude ver também quem se importa com a gente, e não tive surpresas ao ver que apenas os poucos que se importam, mais não ligo, afinal preciso me preocupar apenas com minhas filhotas, namorado e com quem sempre esteve comigo! 

Além de descobrir mais uma vez o amor incondicional ! 

                     Manoella com seu primeiro bolo ! 

Papai, Mamãe e a Irmã mais velha!

Vovó coruja! ( alias, é incrível o amor que minha mãe tem por ela, a pessoa que mais brigou comigo com a noticia da gravidez, é uma das pessoas que mais mais amam minha filha, coração de mãe né?!)

Um comentário :

  1. OI Patrícia, parabéns pelo primeiro mêsversário da Manoela. Ela é muito linda e ficou uma graça na foto com o bolo.

    O final de semana está chegando e desejamos tenham momentos maravilhosos em família. Na segunda-feira (26/11) é dia de compartilhar o Nossos Momentos no Recanto. Te convidamos a compartilhar alegrias conosco!
    http://www.recantodasmamaesblogueiras.com/2012/11/nossos-momentos_12.html

    Lembramos que todos os posts participantes serão divulgados no FB e Twitter do Recanto.

    Equipe Recanto das Mamães Blogueiras

    ResponderExcluir