14 de mar. de 2013

5 ° Mesversário da Manu!

Tô impressionada com o tempo, está passando rápido demais !!

Meu bebezinho que até uns dias atrás só mamava e dormia, agora está descobrindo o mundo !
E confesso que estou adorando ver essas conquistas e descobertas diárias ! 
Ainda não voltei ao mercado de trabalho, e confesso que sinto muita, muita falta! Mais pela Manu vou esperar mais um pouco, e voltar aos poucos, porque toda separação é dolorida, e não sei ainda qual vai ser o destino da Manu ( vovó, creche, babá), mais isso deixo para futuros posts ! Vamos falar das evoluções em mais um mês de vida da minha Manoella ! 

Desenvolvimento Mensal
  • Em relação as nossas noites, estão tranquilas e espero que só melhore, uma vez ou outra, ela dorme a noite toda, outras acorda uma só vez pra mamar 
  • Durante o dia a Manu não dorme, amanhã é dia de pediatra e quero estabelecer um padrão de sono que é tão importante na vida dos bebês!
  •  Continuo apenas com a amamentação exclusiva, mais não sei se espero até o sexto mês para começar a introduzir os alimentos, pela minha vontade de voltar a trabalhar, creio que semana que vem já começo com frutinhas e suquinhos (e posto tudinho aqui!)
  • Já aprendeu a virar de bruços, e é engraçado que ela vira, brinca, e depois não sabe voltar pro lugar, e começa a gritar pra mamãe aqui ajudar ela ! E quando vira de bruços, levanta o tronco todinho, e agora começou a se rastejar para ir atrás dos brinquedos que ela mais gosta! ( sim ela já começou a eleger os brinquedos preferidos, e entre tantos, escolhe sempre os mais simples !)
  • Continua fazendo força pra tentar levantar sozinha, eu estimulo e ela pega na minha mão e levanta, mais não consegue sentar retinha sem apoio ainda, toda vez que senta é curvadinha e vai direto atrás do pé !
  • Definitivamente não consegue ficar sozinha, se deixo um pouco no berço, ou na cadeirinha, ou até no chão, e não dou devida atenção ela fica brava, e grita, vai gritando até alguém dar atenção que ela deseja ! 
  • Já sabe quem é todo mundo da família e abre aquele sorriso quando o papai chega do trabalho, e quando a irmã chega da escola faz festa! Inclusive acho até que já sabe que ela se chama Manoella!
  • Aos poucos está querendo começar a dar o braço pra passar de colo, eu incentivo quando ela fica no colo da vó, fico chamando ela pelo nome e ela se joga querendo vir comigo, e as vezes levanta as mãozinhas !
  • As expressões no rosto dela quando fica feliz, triste, brava e impaciente ficam explicitas no rosto dela!
  • Além das risadas deliciosas com coisas simples, das vezes que ela pega no meu rosto e olha no fundo dos meus olhos, quando ela acorda assustada com cara de choro e olha pro lado pra me ver e sorri!
Cada dia novas descobertas e novos motivos pra eu ser completamente apaixonada por ela, vontade diária de morder, beijar, cuidar, apertar, acompanhar lado a lado todo esse desenvolvimento, e preparar pro mundo lá fora que espera ela ! 

Sinto que e agora em diante ficará mais difícil fotografar com um bolo do lado !

Pra não perder o costume !
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário