O tempo foi passando e cada um foi seguindo sua vida, mais nunca perdi o contato ou deixei de ver os que eu tinha um carinho especial, sou muito carente de amigos, e gosto de preservar para a vida toda uma amizade, se for verdadeira!
Mas com a gravidez da Manoella, quase todos os amigos que eu tinha se afastaram, e sem motivo aparente, apenas nunca mais fui procurada, sumiram os assuntos dos altos papos nas madrugadas, tive a impressão de ter deixado de ser querida e importante por pessoas que eu chamava de irmão (a)! De um grupo de " amigos - irmãos" sobraram duas apenas, que sei que podemos ficar anos sem se ver, sempre uma irá se preocupar com a outra, afinal são quase 15 anos de amizade, e são mães também!
E o engraçado foi que fiz muitas amizades virtuais, com mães é claro, e preencheram um pouco esse vazio, e duas pessoas que eu pensei que seriam só colegas, se destacaram e se tornaram grandes amigos!
Dizem que os amigos se afastam porque não estamos mais tão disponíveis para sair, e os assuntos não são mais os mesmos...
Ok, deve ser um saco uma pessoa solteira e sem filhos conversar sobre bebês, mas quem disse que a amiga morreu depois que nasceu uma mãe?
Deixamos de ser as companheiras, cúmplices, conselheiras, engraçadas ou agradáveis a ponto de não conseguimos mais ser amigas? E aquelas promessas de "amigos para sempre" ou "estaremos juntos até jogando bingo velhinhos", e todo um passado junto de alegrias, somem da memória e de grandes amigos as pessoas se tornam conhecidas, apenas por uma delas ter tido um filho?
Difícil entender as pessoas, mais difícil ainda é deixar bem claro que depois que viramos mães, muita coisa muda, claro, mas a nossa essência, nosso caráter continuam intactos, a mulher não morre depois que viramos mãe, muito menos a amiga!
E você, passou por isso também, ou é só uma fase de solidão pós filhos? O que mais mudou na sua vida depois dos filhos, que hoje você sente muita saudade ?
Bem, na verdade eu já queria mudar minha vida antes de engravidar, então eu me afastei mesmo de muitas pessoas. e algumas se afastaram por eu ter mudado muito e até me criticaram!
ResponderExcluirqnd descobri q estava gravida me isolei por conta de diversos fatores. mas mantinha contato por internet com alguns amigos...
mas minha gravidez foi o ponto crucial pra saber quem era realmente amigo e pra fazer novas amizades q sei q vou levar para a vida toda...
acredito q a vida é feita de muitas fases onde a gnt aumenta o circulo social ou diminui, criando laços mais firmes e duradouros nos momentos mais dificeis.
Super me identifiquei com a sua história...é igual a minha!
Excluiroi querida! bem acho que os verdadeiros sempre ficam, mas como fui sempre de poucos amigos, acho que por isso nem liguei.
ResponderExcluirEspero vc no meu cantinho! Vamos adorar!
Tatty
http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/2013/05/cha-de-fraldas-ou-cha-de-bebe.html
Dias atrás estive pensando nisso... com certeza a vida muda e acho que se não mudar é porque algo não está certo, afinal tanto mãe quanto pai passam a ter um novo foco de atenção que exige sim mudança de vida e de comportamento!!! Penso que depende muito da amizade que se tem com as pessoas, as verdadeiras ficam com certeza. Adorei o assunto!!! #recantocomenta
ResponderExcluirBeijos!!!
Oi amiga, também acredito que os verdadeiros ficam, como quando eu engravidei eu já não morava mais na minha cidade e estava em uma cidade diferente onde eu não conhecia ninguém, a gravides me ajudou a fazer novas amizades, e quando volto na minha cidade sempre me encontro com meus verdadeiros amigos, só os amigos de farra que se afastaram :)
ResponderExcluirAdorei seu post, nos faz pensar...
#recantocomenta
http://cantinhodoalvaro.blogspot.com.br/
oi Patty olha só as coincidências, tenho 26 anos uma filha de oito anos e outra de 17 meses, a Tatiana e a Bibiana. Também engravidei na época da escola, mas no final do terceiro ano. Até a Tati ter uns 18 meses eu não saia cuidava dela em tempo integral, comecei a fazer pré vestibular mais ou menos nessa época e ai comecei a ir em festas, minha mãe cuidava dela pra mim. Agora com a Bibi eu raramente saio e quando saio é sempre com o marido. E os amigos? Muitos nem lembram de mim :(
ResponderExcluirhttp://diariodasprincesasdamamae.blogspot.com.br
Coincidências mesmo! É triste, mais nessas horas conhecemos quem é de verdade e quem apenas fez parte de uma fase da nossa vida né?!
ExcluirA amizade dá uma esfria com aqueles que ainda não são papais. Surgem novos amigos!
ResponderExcluirBjus, Genis
#recantocomenta
Pelos comentários nao só neste blog, pude perceber q quanto mais idade temos menos Amigos temos... Fui mae tarde e se ja eram as poucas as amigas se tornaram menos ainda. Passo dias isolada em casa... fico chateada pq ascpessoas q visitei qdo tiveram bebê agora se dizem muito ocupadas e não vem m visitar. Sou muito feliz com meu filho mas sinto falta das conversas...
ResponderExcluirNossa sua história é oh há a minha , fui agora aos 33 meu bebe tem 6 meses nem meus minhas amigas vem me visitar e por outro lado não me desgrudVa delas estranho né fico em casa. Cuidando do bebe sozinha
ExcluirInfelizmente acontece....
ResponderExcluirEu tenho duas amigas que recentemente tiveram filhos, um já completou 1 ano e o outro tem alguns meses. Eu fui na maternidade, no mesversário, no aniversário de 1 ano, levei presentes, fui visitar quando nasceu... Enfim, nesse tempo todo, nenhuma iniciativa do lado de lá, então, chega um momento que você não sabe mais se é bem vindo, ou se elas querem viver a nova fase sozinhas... Estou aqui dando o ponto de vista do lado da amiga, eu super entendo que as prioridades mudam e que elas mudaram também... mas estou com a impressão de que estamos nos afastando embora eu tenha feito a minha parte para evitar...
ResponderExcluir