O tempo foi passando e cada um foi seguindo sua vida, mais nunca perdi o contato ou deixei de ver os que eu tinha um carinho especial, sou muito carente de amigos, e gosto de preservar para a vida toda uma amizade, se for verdadeira!
Mas com a gravidez da Manoella, quase todos os amigos que eu tinha se afastaram, e sem motivo aparente, apenas nunca mais fui procurada, sumiram os assuntos dos altos papos nas madrugadas, tive a impressão de ter deixado de ser querida e importante por pessoas que eu chamava de irmão (a)! De um grupo de " amigos - irmãos" sobraram duas apenas, que sei que podemos ficar anos sem se ver, sempre uma irá se preocupar com a outra, afinal são quase 15 anos de amizade, e são mães também!
E o engraçado foi que fiz muitas amizades virtuais, com mães é claro, e preencheram um pouco esse vazio, e duas pessoas que eu pensei que seriam só colegas, se destacaram e se tornaram grandes amigos!
Dizem que os amigos se afastam porque não estamos mais tão disponíveis para sair, e os assuntos não são mais os mesmos...
Ok, deve ser um saco uma pessoa solteira e sem filhos conversar sobre bebês, mas quem disse que a amiga morreu depois que nasceu uma mãe?
Deixamos de ser as companheiras, cúmplices, conselheiras, engraçadas ou agradáveis a ponto de não conseguimos mais ser amigas? E aquelas promessas de "amigos para sempre" ou "estaremos juntos até jogando bingo velhinhos", e todo um passado junto de alegrias, somem da memória e de grandes amigos as pessoas se tornam conhecidas, apenas por uma delas ter tido um filho?
Difícil entender as pessoas, mais difícil ainda é deixar bem claro que depois que viramos mães, muita coisa muda, claro, mas a nossa essência, nosso caráter continuam intactos, a mulher não morre depois que viramos mãe, muito menos a amiga!
E você, passou por isso também, ou é só uma fase de solidão pós filhos? O que mais mudou na sua vida depois dos filhos, que hoje você sente muita saudade ?